Temos 3 Grandes Problemas: Saúde, Economia e Empregos

A Imprensa Estrangeira Elogiando o Brasil

O Wall Street Journal, um dos principais veículos do jornalismo econômico mundial, destacou em uma de suas capas da última semana a recuperação da economia brasileira, que cresceu 1,2% no último trimestre e voltou aos níveis de 2019. O veículo também ressalta, no entanto, os problemas causados pela pandemia do novo Coronavírus no país.

A economia do Brasil voltou aos níveis Pré-pandêmicos, impulsionada pelo maior estímulo nos mercados emergentes e um retorno à atividade normal de muitos brasileiros que ignoraram os apelos dos cientistas para permanecerem presos enquanto a Covid-19 se espalha pelo país. Nos dados divulgados terça-feira, a economia cresceu 1,2% em relação ao quarto trimestre, impulsionada pelas exportações agrícolas, levando a maior economia da América Latina de volta ao seu tamanho no final de 2019, antes do início da pandemia. Economistas previam crescimento de menos de 1%

A projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2021 aumentou de 3,2% para 3,5%, ficando em R$ 8,42 trilhões, segundo dados do Boletim Macrofiscal de Maio, divulgado hoje (18/05), em Brasília, pelo Ministério da Economia.

Fonte: Agência Brasil

  • 561 visualizações