VISITAS E INGRESSOS

Fundação Parque Zoológico de São Paulo

Avenida Miguel Stéfano, 4241

Água Funda – São Paulo – SP – CEP 04301-905

O Zoológico de São Paulo recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de visitantes. Seu público é constituído basicamente por famílias e estudantes.

Para atender a essa grande demanda de visitação, gerada principalmente pelas instituições de ensino, o Zoo possui um sistema de agendamento de visitas, que permite às escolas, instituições assistenciais e agências programarem melhor sua visita, respeitando as normas do parque e obtendo os descontos previstos em nossa Portaria de Ingressos, de acordo com as categorias em que o grupo se enquadrar.

História

O Zoológico de São Paulo abriu suas portas em 1958, com pouco mais de 400 animais. Hoje, a população de animais do Zoo é de mais de 3.200 animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados.

O Zoo mantém animais raros como os orangotangos, o gavial da Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, dentre outras espécies.

Por estar Inserido no Parque Estadual das Fontes do Ipiranga, o Zoológico de São Paulo, também abriga espécies nativas da Mata Atlântica como bugios, bichos-preguiça, tatu, tucanos-de-bico-verde, etc

  • 434 visualizações